Pular para o conteúdo principal

Equipe

Alan Alexandrino

Criei meu primeiro blog em outubro de 2009. Na época, de forma totalmente amadora, o meu blog pessoal estreava com uma postagem sobre os resultados do Campeonato Brasileiro daquele ano. O Flamengo viria a ser campeão. Hospedado no Blogger, tive meus primeiros experimentos com códigos, SEO, anúncios, o mundo da blogosfera e redes sociais. Sempre gostei muito de mídia e de esportes em geral, principalmente de Futebol.

A história da internet no Brasil, apesar de ser jovem, já passou por grandes mudanças e fases. Posso dizer que vivenciei uma delas. Na época, os blogs ainda eram maioria e os blogueiros faziam grande sucesso antes do surgimento dos YouTubers. Assim como os videomakers, os Blogs se profissionalizaram e hoje já é possível ver - por parte dos que resistem ou mesmo dos posts no Medium - conteúdo de extrema qualidade.

Em 2010 fui chamado para participar do site Mundo do Futebol. Um projeto muito bacana, com foco no torcedor. Em 2012, alcançamos um milhão de páginas visitadas. Número grande para coroar um grande trabalho. Cheguei a fazer mais de mil publicações e com muitos elogios e comentários dos visitantes, coisas que me orgulho bastante. Em 2013, encarei um novo projeto (o Times de Futebol) que tinha como objetivo contar a história dos clubes. Eram artigos completos sobre esses times (nacionais e internacionais). Infelizmente, eu estava estudando para as provas escolares e queria entrar numa faculdade. Não consegui dar continuidade. Após isso, fiz mais alguns projetos pessoais pontuais.

Em meio a blogs esportivos, criei um blog sobre uma série em 2011. Este blog, mesmo eu não ter dado grande atenção quanto a conteúdo e tudo mais, alcançou um número de visitas muito bacana e chegou aos 4 mil "curtis" no Facebook em pouco tempo. O engajamento do pessoal - ainda hoje - é incrível.

Minha vida fora da internet também tem coisas que são interessantes contar. Sempre quis fazer faculdade. Hoje, sou estudante de jornalismo. Trabalho em uma agência de Marketing Digital.Gosto muito de coleções. Tenho jornais antigos sobre coisas importantes (a maioria do diário Lance!), pôsteres de times campeões, revistas e, claro, álbuns de figurinhas. Já visitei a sede do Google Brasil e sou certificado em publicidade online. Conto muitas piadas, mas me acho chato justamente por ser, o que chamam, "coxinha" (o certinho, etc). Por isso, nas descrições dos meus perfis nas redes sociais, me descrevo como um "coxinha em meio a muitos pastéis".

Já fui em estádios de futebol algumas vezes. Não consigo ir direto, mas sei que a sensação da emoção e estar junto com a torcida é algo indescritível e incrível.

Gosto muito de esporte e tentarei ao máximo fazer algo que eu gostaria de ver na internet. Mais do mesmo não é legal. Estamos juntos fazendo algo bacana e com o apoio de todos. Seja bem-vindo! :)



Links





Sobre

Estudante de Jornalismo
Estagiário na agência Mango Digital (2015-2017)
Assistente de Mídia na CRP Mango (desde 2017)
Blogs: Blog do Alan, Esportes & Games, ManualNed, Mundo do Futebol, Times de Futebol, #OAlanbrado e Foca em Formação
Especialização em SEO e Mídias Digitais

Posts mais acessados

Editor de #OAlanbrado participa de programa esportivo em web rádio

"Rebatida" é a hora esportiva semanal da Rádio Itatiba; programa que comenta sobre assuntos futebolísticos está disponível na íntegra pela internet São Paulo e Corinthians jogaram por competições internacionais e suas participações foram bastante comentadas pelos fãs do futebol brasileiro. Por parte do Tricolor do Morumbi, a eliminação vexatória na segunda fase da Conmebol Libertadores 2019 rendeu memes e muitas críticas ao clube. Já do lado corinthiano, a preocupação pela continuidade do time na Conmebol Sul-Americana também foi motivo de muitos comentários. As duas equipes se enfrentaram no domingo seguinte, em Itaquera. O jogo foi vencido pelos donos de casa.  Comentando os principais momentos do futebol, #OAlanbrado foi convidado do programa esportivo " Rebatida ", exibido ao vivo pela Rádio Itatiba, web rádio com programação variada e que está sediada no município paulista de mesmo nome. A participação foi no dia 15 de fevereiro e está disponíve

Lance! completa 20 anos e enfrenta crise no jornalismo impresso

Diário esportivo mais importante do país fica atrás na disputa com o conteúdo na internet Pioneirismo foi a marca do Diário Lance! desde seu lançamento em outubro de 1997. A ousadia de seus criadores fez da publicação uma das mais importantes e relevantes do jornalismo brasileiro nas duas últimas décadas. Porém, o jornal passa por momentos conturbados e, na competição com a internet, a impressão que se tem é a de que o Lance! fica para trás. O Lance!, por seu espírito jovem e inovador, conseguiu desbancar o tradicionalíssimo A Gazeta Esportiva , que, no início deste século, decretou seu fim, permanecendo apenas como agência de notícias esportivas. Anos mais tarde, o Jornal dos Sports , no Rio de Janeiro, também encerrou suas atividades. Walter de Mattos Jr., fundador do Lance!, coordenou uma empreitada, acima de tudo, corajosa. Lançar um impresso no Brasil é um processo em que poucos se destacam. São poucas as famílias e os grupos que possuem um veículo com certo alcance

Álbuns de futebol internacional decepcionam pela falta de conteúdo

Neste segundo semestre de 2016, o fã de álbuns de figurinhas de esportes tem a oportunidade de colecionar dois álbuns sobre futebol internacional. De um lado, a Topps lança o álbum oficial da UEFA Champions League . A editora é a responsável licenciada da coleção pelo segundo ano consecutivo. Do outro lado, a Panini corre atrás da parcela que perdeu do fã dos clubes internacionais. Lança, também pelo segundo ano, o chamado FIFA 365 , álbum oficial licenciado pela principal federação de futebol do mundo. Apesar da variedade para escolher e serem de temas até certo ponto oposto, os álbuns não trazem nada de novo e, menos ainda, não traz conteúdo suficiente que outrora marcava esse tipo de coleção. Mais do que isso. Pela necessidade de ter determinadas figurinhas, o álbum por si só é bastante confuso. Apesar disso, são coleções que, julgando pela capa e qualidade da publicação, vale a pena ter como recordação. Para os mais fanáticos, é um item importante para colecionar. Parte